Escoteiros iniciam atividades neste ano de 2017

02/03/17 às 07h07
Atualizado em 02/03/17 às 17h29

POR JULIANO CÉSAR

 O 98º Grupo de Escoteiro de São João Batista – que faz parte da UEB – União dos Escoteiros do Brasil e Região de Santa Catarina – inicia as atividades neste ano de 2017, neste próximo sábado, 04, na sede da entidade, anexo ao Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos.

De acordo com o presidente dos escoteiros da cidade, Jardel Corrêa, a própria sede passou por uma reforma para que todos possam desenvolver com mais qualidade, as atividades do escotismo. Com o objetivo de promover aos jovens atividades ao ar livre que sejam atraentes, divertidas e variadas, os adultos voluntários já vem há um mês se reunindo e preparando as atividades e acampamentos para esse ano. “Por isso, convidamos a todos para participaram conosco”, destaca Jardel.

Fundado em 06 de outubro de 2001, há mais de 15 anos os Grupo de Escoteiros de São João Batista já receberam centenas de de crianças, adolescentes de jovens, dos seis anos e meio de idade até aos 21 anos incompletos. “Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, conclui.