Estelionatário, natural de São João Batista,, é preso por aplicar o Golpe do aluguel

24/02/18 às 12h12
Atualizado em 02/11/24 às 20h18
Visualizações: 86

Foi preso na última quarta-feira (21), Valdinei Crispim, natural de São João Batista, suspeito de aplicar o golpe do falso aluguel, contra pessoas que tinham interesse na locação de imóveis no litoral do Estado. A prisão do suspeito foi realizada pela 1ª Delegacia de polícia, em Florianópolis, na capital do estado.

Crispim, anunciava e locava imóveis fictícios. Os anúncios eram realizados através de sites na internet, onde eram divulgadas imagens dos imóveis e informações de imobiliárias. A comercialização fraudulenta era realizada por meio de telefones celulares e por meio de anúncios em sítios eletrônicos. Ele solicitava o valor da locação adiantado, o qual era depositado pelas vítimas em contas bancárias. Diversas pessoas, todas elas turistas oriundas das mais diversas regiões do país foram lesadas, algumas delas registraram o boletim de ocorrência, o que ajudou a policia na investigação.

Segundo o delegado da 1ª DP, Cleber Serrano, a polícia chegou até o suspeito depois de 60 dias de investigação. De acordo com os investigadores constataram o estelionatário pode ter ganhado um montante de quase R$ 100 mil reais. As investigações seguem para apurar e localizar outras possíveis vítimas do golpista.

 

 

 

Imagem: Vídeo RicTV

Getsites