06/04/24 às 17h17
Atualizado em 07/01/25 às 17h
Visualizações: 463
Na manhã desta sexta-feira, dia 05 de abril de 2024, a preocupante situação do avanço da dengue em São João Batista foi tema central de uma importante reunião na 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, sediada em Florianópolis.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e trem
Durante a audiência com o general de brigada Marcio Cossich Trindade, a secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter, e o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Kleber de Moura, apresentaram a urgente necessidade de apoio da corporação militar para intensificar as ações de combate à doença na cidade.
Com um registro de óbito e 356 casos confirmados apenas neste ano de 2024, São João Batista teve sua situação de emergência em saúde reconhecida pelo governo federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, durante esta semana.
Os representantes municipais enfatizaram a importância desse apoio na contenção da disseminação do vírus e no atendimento à população afetada. O Exército prontamente se colocou à disposição de São João Batista, comprometendo-se a implantar uma estrutura de apoio junto à Unidade Básica de Saúde Centro em breve, visando oferecer suporte e assistência direta aos moradores.
Essa colaboração entre as esferas municipal e federal, aliada ao apoio do Exército Brasileiro, evidencia o empenho conjunto das autoridades em proteger a saúde pública e enfrentar os desafios impostos pela epidemia de dengue na região.
Fonte: Topelegance
Mais lidas de hoje