12/07/25 às 18h18
Atualizado em 12/07/25 às 23h05
Visualizações: 125
Foto: Divulgação/PMSC
Uma operação da Polícia Militar de Itapema prendeu uma família envolvida com o tráfico de drogas no bairro Ilhota. Sete pessoas foram conduzidas à delegacia e diversos materiais usados no comércio de entorpecentes foram apreendidos. O local já era alvo de diversas denúncias da comunidade há anos.
As investigações identificaram que os envolvidos utilizavam duas residências vizinhas para armazenar, preparar e vender drogas. Os próprios membros da família se revezavam no atendimento aos usuários, atuando também como vigias da movimentação na rua.
Cocaína, crack e dinheiro foram apreendidos
Durante a ação, os policiais flagraram a venda de drogas na porta do imóvel. Uma usuária foi abordada após sair do local com uma pedra de crack e confessou ter adquirido o entorpecente. Na sequência, a PM cercou as casas e encontrou 130g de cocaína, uma balança de precisão, R$ 2.906,00 com um dos suspeitos e R$ 1.698,00 na bolsa da moradora principal.
Além disso, foram apreendidos comprovantes de pagamento via PIX, celulares usados no tráfico e a chave de acesso à residência onde a droga era guardada. Dois homens admitiram que foram até o local para comprar cocaína e mostraram os comprovantes da transação no celular.
Matriarca foi levada ao hospital sob suspeita de ingerir droga
Durante a abordagem, a mulher apontada como responsável pelo ponto de venda passou mal e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao hospital com suspeita de ter ingerido entorpecentes para esconder provas. Os demais envolvidos, incluindo filhos e frequentadores do local, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje