22/12/24 às 20h20
Atualizado em 23/12/24 às 00h56
Visualizações: 251
Foto: Divulgação
O governo do Rio Grande do Sul confirmou a morte de dez pessoas no acidente com um avião que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22). A aeronave privada era de propriedade do empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, que também pilotava o avião. Todas as vítimas eram da mesma família, incluindo o empresário, sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças.
Além das mortes, 17 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Os feridos, que têm entre 30 e 60 anos, estavam em sua maioria dentro da pousada atingida pela aeronave durante a queda. Uma das vítimas graves é funcionária do estabelecimento, e outra, uma hóspede, foi transferida para Porto Alegre devido à complexidade das queimaduras.
O acidente ocorreu poucos minutos após a decolagem do aeroporto de Canela, às 9h02. Segundo o delegado Gustavo Barcellos, a identificação das vítimas foi realizada com base em informações do sócio do empresário e na listagem de hóspedes da família em um hotel da cidade.
O impacto destruiu parte da pousada e deixou os destroços do avião cobertos por estruturas metálicas, dificultando o acesso dos bombeiros ao local exato do corpo da aeronave. O governador Eduardo Leite lamentou a tragédia durante coletiva de imprensa e destacou o trabalho das equipes de resgate e investigação.
A cidade de Gramado, conhecida pelo turismo e pelo movimento intenso na Avenida das Hortênsias, onde ocorreu o acidente, vive um dia de luto e mobilização para atender às vítimas e apurar as causas da tragédia.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje