21/03/17 às 17h17
Atualizado em 10/10/24 às 01h45
Visualizações: 780
Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de março, uma vaca foi encontrada amarrada, com as patas dianteiras quebradas e machucada, atrás do Campo de Futebol do Pescador, na Fazenda da Armação.
Moradores encontraram o animal e acreditaram que tinha ligação com a Farra do Boi que ocorre no município nesta época do ano. Denuncias anônimas foram feitas para a Polícia Militar que foi até o local e acionou a Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina. “Com certeza o animal participaria da Farra do Boi na noite de ontem, na Fazenda da Armação, até porque mais de 200 farristas estavam naquela região. O efetivo da Polícia Militar ficou no local até 4 horas da madrugada e nenhuma farra aconteceu. Provavelmente porque a vaca se machucou antes e não conseguiu sair. Eles tiveram que desistir. Acredito ainda que os farristas colocaram o animal em uma caminhonete e não em caminhões como sempre acontece. A Cidasc levou o animal e ainda não sabemos o que vai acontecer. A partir de amanhã vou acompanhar o que acontece com esses animais, se são mesmo levados para abatedouros ou soltos em pastos”, conta o comandante da Polícia Militar Maury Freitas Junior.
A Polícia Militar tenta impedir a Farra do Boi no município de Governador Celso Ramos e outras localidades de Santa Catarina porque, conforme a Lei Federal 9.605 de 1998, esta atitude é considerada crime ambiental. “Vamos trabalhar contra porque a Farra do Boi é crime. Estamos fazendo blitz diariamente, principalmente ao finais de semana”, afirma o comandante.
Até agora dois bois foram encontrados pela Polícia Militar, um na semana passada e outro nesta manhã.
Jornal A Cidade
Mais lidas de hoje