20/04/17 às 07h07
Atualizado em 09/08/24 às 05h10
Visualizações: 15
O Núcleo de Jovens Empresários da Acit e CDL de Tijucas vai promover neste ano mais uma edição do Feirão do Imposto. Realizado com apoio e orientações do Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina), o movimento acontecerá em Tijucas entre os dias 1º e 27 de maio com um trabalho de orientação escolar e acadêmica. Para isso, o núcleo está programando um ciclo de palestras e outras ações de conscientização nas escolas e na universidade.
Capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. Em 2017, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto vai tratar sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. Por isso, o tema: “Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos”.
O coordenador do Feirão do Imposto de Tijucas e membro do Núcleo de Jovens Empresários, Rafael Souza fala sobre a iniciativa. “Nossa ideia é sensibilizar as pessoas sobre a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos que resultam do pagamento de impostos”, diz.
De acordo com o impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os brasileiros já pagaram até 19/04/2017 mais de R$ 670 bilhões em impostos. Este montante equivale ao valor pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano. O dinheiro é destinado à União, aos estados e aos municípios.
Foto: Karina Duarte Peixoto
Mais lidas de hoje