Festa com cerca de 400 pessoas, entre elas, menores, termina com a apreensão de armas e drogas em Itapema

20/06/21 às 19h19
Atualizado em 28/07/21 às 04h27
Visualizações: 28

Foto: PM/Divulgação

Uma festa chamada de "Baile do Rodo", organizada por uma mulher, na madrugada deste domingo, 20 de junho, foi motivo de diversas denúncias.
De acordo com informações, o local estaria sendo esconderijo para que integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) pudessem frequentar e ostentar armas de fogo e drogas.
Foi necessária uma força policial ostensiva para ser realizada a abordagem, cinco guarnições da Polícia Militar foram até o endereço na rua Rua Isidoro Luiz Crispim, no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema. Era por volta das 2h30 quando a festa foi localizada. Estava acontecendo em um galpão ao lado de um sítio. O lugar foi cercado.

Durante o cerco um homem pulou a janela do segundo andar e caiu em meio ao campo aberto junto com uma pistola, ele foi detido. A pistola tinha numeração raspada e estava carregada com 10 munições. Outra arma, um revólver calibre .38, sem numeração, carregado com 06 munições, também foi arremessado pela janela.
Havia mais de 400 pessoas na festa, aproximadamente 70 eram menores de idade. Todos foram revistados, mais uma pistola, calibre .380, com numeração intacta, carregada com 16 munições foi localizada. Haviam também dois simulacros de pistola.

Na mesa de som do DJ havia 38 comprimidos de ecstasy. No estacionamento, com um adolescente mais 14 comprimidos do mesmo entorpecente foram apreendidos. A responsável pela festa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo, posse de simulacro, perturbação do sossego alheio e por infringir determinação do poder público. Outra mulher, responsável pelo caixa da festa, foi detida em flagrante por vender ou fornecer bebida alcoólica para menores.

Toda a aparelhagem de som, bebidas alcoólicas e R$ 3.084 em dinheiro foram apreendidos. O conselho tutelar esteve presente e tomou as medidas necessárias em relação aos menores. Quatro pessoas foram presas em flagrante.


APREENSÃO
2 pistolas calibre .380

1 revólver calibre .38

2 simulacros

26 munições calibre .380

6 munições calibre .38

52 comprimidos de ecstasy

90g de maconha

R$ 3.084 bebidas

aparelhos de som

máquina de cartão

Com informações do Vipsocial