Festa do Divino em Tijucas, terá novamente a programação alterada por conta da pandemia

27/05/21 às 06h06
Atualizado em 19/05/22 às 12h49
Visualizações: 91

Foto: Arquivo/Pascom

 A tradicional Festa do Divino Espírito Santo, em Tijucas, terá novamente a programação alterada por conta da pandemia do coronavírus. Diferente dos anos anteriores, o evento de 2021 não terá grandes estruturas, parques de diversão, lojinhas, shows e os cortejos imperiais, que costumavam atrair moradores de toda a região.
Assim como no ano passado, quando o período pandêmico estava apenas iniciando, as celebrações deverão ser feitas de forma remota, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde, cumprindo todas as normas de restrição e impedindo qualquer tipo de aglomeração.
A partir da próxima segunda-feira, 31 de maio, a Paróquia de São Sebastião iniciará as tradicionais novenas em honra ao Divino Espírito Santo e as missas solenes, que devem acontecer na Igreja Matriz do município.
Já o churrasco da festa, que também é considerado como uma tradição na Capital do Vale, será servido no formato Drive Thru. Os cartões para retirada do almoço já podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia, pelo valor de R$ 35,00. O evento está marcado para o dia 06 de junho, no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco.
A expectativa é que no próximo ano, com boa parte da população vacinada e livre da Covid-19, a mais tradicional festa tijuquense possa voltar em grande estilo.

 

 

Com informações s do Vipsocial