10/08/23 às 19h19
Atualizado em 19/11/24 às 12h24
Visualizações: 154
A cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, está se preparando para receber mais uma edição da Festa Nacional da Maçã. O evento ocorrerá de 7 a 10 de setembro de 2023 e tem como objetivo valorizar os produtores locais e impulsionar o turismo na capital Nacional da Maçã.
A Prefeitura de São Joaquim e a Ugioni Shows, empresa vencedora da licitação para a realização da Festa em 2023, anunciaram os shows nacionais que agitarão o evento. Munhoz e Mariano abrirão a festa no dia 7 de setembro. Na sexta-feira, será a vez de Zé Felipe se apresentar, seguido por Launa Prado e Reação em Cadeia no sábado.
O encerramento do evento, no domingo, será marcado pelo show de Diego e Victor Hugo.São Joaquim é reconhecida como a maior produtora de maçã do país, sendo responsável por 54% de toda a produção nacional, segundo a Associação de Produtores de Maçã de Santa Catarina (AMAP).
Neste ano, estima-se que mais de 300 mil toneladas da fruta sejam colhidas na região, contando com a participação de mais de 2.070 produtores.A programação da Festa Nacional da Maçã conta com uma diversidade de atividades para todos os gostos. Serão três palcos com atrações culturais, como apresentações tradicionais gaúchas e invernadas. Além disso, o Palco Gala receberá artistas locais e regionais, enquanto o Palco Fuji, uma arena fechada, abrigará os shows nacionais.
Como soberanas da festa, foram escolhidas a rainha Letícia Andrade Ribeiro e as princesas Livia Morais Canto e Nathaly Goulart Figueredo.Entre as atrações do evento estão a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano, a Mostra do Mel da Serra Catarinense, a exposição de bovinos, a Mostra do Núcleo de Ovinocultores, a exposição de equinos, rodeios, feiras de gado, artesanato e a novidade do 1º Tratoraço da Festa Nacional da Maçã.
Além de proporcionar momentos de diversão e cultura aos visitantes, a Festa Nacional da Maçã desempenha um papel importante no fomento ao agronegócio local. Durante o evento, a produção da safra da maçã, do queijo artesanal serrano, do mel, da pecuária e dos vinhos de altitude, além do Frescal Serrano, serão valorizados como destaques da região.Com uma estrutura completa e atrações para todos os públicos, a Festa Nacional da Maçã em São Joaquim promete mais um sucesso, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico da região.
Fonte: amures.org.br
Mais lidas de hoje