25/01/24 às 15h15
Atualizado em 27/11/24 às 01h11
Visualizações: 284
Fotos: GOR/Divulgação
Funcionários da Concessionária Auto Pista Litoral Sul, base de Biguaçu, vivenciaram uma situação impressionante nesta quarta-feira, 24 de janeiro, ao encontrar uma sacola plástica contendo seis filhotes de cachorro no acostamento da BR-101. A mãe dos pequenos caninos estava nas proximidades, mas foi tragicamente encontrada morta, vítima de atropelamento.
Os trabalhadores agiram prontamente e acionaram o Grupo de Operações e Resgate (GOR) para o resgate dos filhotes órfãos. Três dos animais já encontraram novos lares através de adoções. Pedro Henrique, presidente do GOR, afirmou que os filhotes serão doados após desmamarem, garantindo assim que recebam os cuidados adequados.
Uma ama de leite foi encontrada para alimentar os cãezinhos que, devido ao tamanho, aparentavam ter apenas alguns dias de vida. O resgate e os esforços do GOR proporcionaram uma segunda chance para esses filhotes, que agora têm a oportunidade de crescer em ambientes amorosos e cuidados.
Este caso destaca a importância da responsabilidade ao lidar com animais de estimação, evitando abandonos que colocam em risco não apenas a vida dos bichinhos, mas também causam impactos emocionais e sociais.
Mais lidas de hoje