Flavio Souza é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas

16/12/25 às 16h16
Atualizado em 16/12/25 às 21h58
Visualizações: 310

 


Vereadores elegem nova Mesa para 2026 em sessão de balanços
Em sessão marcada por balanços e despedidas, a Câmara Municipal de Tijucas definiu, na noite de segunda-feira (15), a composição da Mesa que conduzirá os trabalhos legislativos em 2026. O vereador Flávio Henrique Souza (MDB) foi eleito o novo presidente da Casa.
A eleição para a presidência teve três candidatos: Flávio Henrique Souza, Renato Laurindo Júnior (PL) e o atual presidente, Cláudio Eduardo de Souza (MDB). Os demais cargos contaram com registro de apenas um candidato.

Confira a composição da Mesa para 2026:
• Presidente: Flávio Henrique Souza (eleito com sete votos).
• Vice-presidente: Júlio César Bucoski (eleito com oito votos e cinco abstenções).
• Primeira-secretária: Nadir Olindina Amorim (eleita com oito votos e cinco abstenções).
• Segundo-secretário: Maurício Poli (eleito com oito votos e cinco abstenções).

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Flávio Henrique Souza pregou a união.

“A casa não é minha, a casa é do povo. Vamos trabalhar em conjunto, sem rivalidades, focando no que a população espera de nós: produção e melhorias para Tijucas”, afirmou o vereador.


Tribuna Livre e encerramento
Após as definições políticas, os parlamentares usaram a tribuna para a última fala oficial do ano. Fabiano Morfelle (MDB) destacou o trabalho na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), enquanto Renato Laurindo Júnior (PL) afirmou sair de cabeça erguida, mantendo uma oposição técnica. Já Maria Edésia Vargas (PP) celebrou a conquista de R$ 16 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para escolas e unidades de saúde. O atual presidente, Cláudio Eduardo de Souza, encerrou a sessão emocionado, agradecendo à equipe técnica.
Antes da eleição, o Plenário aprovou o Projeto de Lei Complementar 138/2025, que institui normas de modernização e transformação digital para o licenciamento de atividades econômicas no município.
Com a aprovação da ata final, o Legislativo de Tijucas entra em recesso e retoma as sessões em fevereiro.

Fonte: Câmara de Tijucas

Getsites