Florianópolis terá eventos cancelados

14/03/20 às 10h10
Atualizado em 28/10/24 às 03h14
Visualizações: 9

 O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido), baixou decreto na sexta-feira (13) com medidas para contenção da pandemia do novo coronavírus. Entre elas estão o cancelamento ou adiamento de eventos ao ar livre com mais de 250 pessoas, e a proibição do uso de ar-condicionado nas escolas e no transporte coletivo. As aulas na rede pública municipal, por ora, estão mantidas. A cidade tem dois casos confirmados da doença. Santa Catarina monitora 77 casos suspeitos.

O gestor informou ainda que a cidade vai renovar o contrato de médicos temporários e que vai receber mais dez profissionais por meio do programa Mais Médicos.

As medidas de enfrentamento em situação de emergência de saúde pública, do Decreto 21.340/2020, valem como recomendação a partir desta sexta e como determinação a partir de segunda-feira (16) por tempo indeterminado.

O decreto orienta que as pessoas com sintomas respiratórios, como tosse ou dificuldade de respirar, fiquem em casa e que idosos e pacientes com doenças crônicas evitem ambientes com aglomeração.

Eventos
Conforme a prefeitura, não serão liberados alvarás para eventos governamentais, esportivos, artísticos e culturais, políticos e religiosos com público igual ou acima de 250 pessoas. Com isso, a Procissão Senhor dos Passos, considerada o maior acontecimento religioso da capital, cuja 254ª edição ocorreria nos dias 28 e 29 de março, foi cancelada. O cortejo tinha previsão de reunir milhares de fiéis, muitos deles idosos - grupo considerado o mais vulnerável em relação ao Covid-19.

Fonte: G1/SC

Getsites