Foge do hospital detento que tentou entrar no presídio com celulares no estômago

17/01/19 às 14h14
Atualizado em 19/11/24 às 22h24
Visualizações: 60

 Fugiu do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, um detento que estava hospitalizado para expelir invólucros contendo objetos estranhos no estômago. O homem, identificado como Edson Jhonas Pagini de Oliveira, 24 anos, foi internado após tentar entrar na Colônia Penal Agrícola de Palhoça com os materiais, na tarde de terça-feira (15), em retorno após saída temporária. No momento do flagra, Edson estava com outro detento, que tinha 10 celulares e mais 52 invólucros no aparelho digestivo. Os dois foram submetidos a scanner corporal no Complexo Penitenciario de São Pedro de Alcântara.

Segundo o Deap (Departamento de Administração Prisional), Edson, que é natural de Cantagalo, no Paraná, estava em observação na unidade hospitalar após os procedimentos, quando fugiu na tarde dessa quarta-feira (16). Ele cumpria pena por furto, porte de arma e tráfico de drogas. O outro preso precisou passar por cirurgia para a remoção de todos os objetos.

O flagra do colega de Edson chamou a atenção até mesmo dos agentes mais antigos do sistema prisional. No estômago do detento foram encontrados dez celulares e 52 invólucros contendo cabo USB, isqueiro, chips telefônicos, drogas e outros objetos.

Getsites