02/05/24 às 18h18
Atualizado em 17/11/24 às 05h45
Visualizações: 577
Foto: Divulgação
Em uma operação coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí (RS) e a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina, um homem de 28 anos, foragido e suspeito de uma série de crimes graves, foi preso nesta quinta-feira (02) em Biguaçu, Santa Catarina. O indivíduo, procurado por roubo a estabelecimento comercial e suspeito em investigações de uma série de 25 homicídios no município de Alvorada (RS), foi localizado após uma investigação de oito meses relacionada a seu envolvimento com o tráfico de drogas na região metropolitana de Porto Alegre.
O suspeito, que estava foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul, tinha mandados de prisão preventiva e temporária em aberto. Além dos roubos, ele é investigado por envolvimento na morte de 16 pessoas e tentativa de homicídio de outras nove. Entre os atos criminosos atribuídos a ele, destaca-se o roubo de celulares de um depósito da empresa Multisom, com cargas avaliadas em cerca de R$ 3 milhões.
A prisão ocorreu em uma residência no Bairro Bom Viver, onde o criminoso se escondia há quatro meses. No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm e documentos falsos. O caso ganha notoriedade também pelo envolvimento do suspeito em um dos episódios mais brutais já registrados no Rio Grande do Sul, onde quatro jovens foram encontrados decapitados e com sinais de tortura em 2016, na cidade de Alvorada.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje