Força tarefa para resgates em Canelinha e São João Batista se encerra

02/12/22 às 14h14
Atualizado em 02/07/24 às 18h45
Visualizações: 617

Reprodução

A força tarefa comandada pelo 31° Batalhão da Polícia Militar para socorrer e resgatar pessoas atingidas pela enchente em São João Batista, Canelinha e Tijucas se encerrou no fim da manhã desta sexta-feira (2). Mais de mil pessoas foram resgatadas somente nesta quinta-feira (1).

A força tarefa, comandada pelo Tenente Coronel Eder Jaciel contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Faaci, Grupo de Operações e Resgate (GOR) e voluntários da comunidade, que inclusive cederam helicópteros, jet skis e outros equipamentos necessários para o resgate.

Algumas famílias não queriam abandonar suas residências, mas após negociação, aceitaram serem levadas para locais seguros.

No momento, doações ainda são necessárias. Produtos e equipamentos de limpeza, assim como de higiene pessoal e alimentos de consumo imediato são muito necessários. Além disso, colchões, roupas para adultos e crianças e rações para pets também estão sendo arrecadados. Foram recebidas doações de empresários locais de mais de 12 mil garrafas de água e cerca de mil pães.

Resgate seguiu por toda a madrugada

Pontos de coletas foram colocados no quartel da Polícia Militar em Tijucas e Itapema. Também é possível fazer doações nos ginásios municipais de Canelinha e São João Batista.

 

Fonte: Visor Notícias

Getsites