Fornecedores de drogas são presos em operação da PM

04/05/18 às 19h19
Atualizado em 14/07/24 às 15h44
Visualizações: 22

 
A Polícia Militar confirmou a identidade dos dois elementos presos durante a operação deflagrada nesta sexta-feira (4), em Tijucas, Governador Celso Ramos e São José. De acordo com o relatório divulgado à imprensa, os homens são suspeitos de abastecer o tráfico nos municípios de Tijucas, Itapema e Porto Belo. De acordo com o Major Éder Jaciel, comandante da PM do Vale, após o serviço de inteligência confirmar com a PRF que o veículo Hyundai/HB20 de placas PWZ6303 entrava muitas vezes por dia nos referidos municípios, uma operação foi montada para prender os criminosos em flagrante delito. Por volta das 05h30, guarnições foram posicionadas nas entradas e saídas de Tijucas para flagrar o carro realizando a entrega.

Por volta das 09h15 o HB20 foi avistado entrando na cidade. O condutor tentou fugir, abandonando o veículo após uma breve perseguição pelo Centro da cidade. Ele foi alcançado pelos policiais, mas ainda tentou se livrar da prisão agredindo os militares com socos e pontapés. Durante a abordagem o indivíduo apresentou uma CNH falsificada em nome de Allyson Luan Pereira, mas a farsa foi constatada após verificar que a foto não condizia com a cadastrada no sistema da PM. Indagado a respeito de seu verdadeiro nome, Jhonatan dos Santos de Lima confessou que utilizava a identidade falsa há mais de um ano, após descobrir que estava foragido. Todavia, o mandado havia expirado há alguns dias.

No interior do forro da porta do motorista foi encontrado 50g de cocaína. No painel de fusíveis foi localizado mais 50g de cocaína e 100g de crack, e num fundo falso por baixo do painel do carro 40g de maconha. Jhonatan foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

"Ele chegava a fazer cinco viagens por dia de São José para Tijucas e região", afirmou o Major Éder Jaciel.

Diligências foram feitas até a residência do suspeito, no bairro Areias de Cima, em Governador Celso Ramos, onde a PM apreendeu mais uma grande quantidade de crack, cocaína e maconha, além de anotações do tráfico, balanças de precisão, quatro munições calibre 9mm e três aparelhos celulares furtados.

Noutro endereço informado por Jhonatan, o PPT de São José e o BOPE encontraram Thomas de Oliveira, cunhado de Jhonatan. Na casa foi encontrado dois revólveres calibre .32, 400g de maconha e R$ 1.500 em espécie.

Ambos os envolvidos receberam voz de prisão, e todas as apreensões foram encaminhadas para procedimentos legais.

Getsites