17/05/18 às 08h08
Atualizado em 06/11/24 às 13h50
Visualizações: 92
Divulgação: Florianópolis/SC
A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira mandado de busca e apreensão na residência de funcionário dos Correios suspeito de desvio de equipamentos eletrônicos, telefones celulares e outras mercadorias despachadas através do serviço de encomendas da referida empresa pública. A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis/SC.
As investigações apuraram que mercadorias de alto valor, aparentemente extraviadas no âmbito dos Correios, haviam sido desviadas e comercializadas em site e aplicativo de comércio eletrônico.
A inquirição dos compradores dessas mercadorias revelou possível participação de um funcionário dos Correios nos desvios. Em sua residência, foram apreendidas diversas mercadorias, algumas inclusive dentro de caixas originais lacradas e com notas fiscais em nome dos reais destinatários, cujo valor estimado é superior a R$ 30 mil.
O investigado será indiciado pela prática do crime de peculato, cuja pena máxima é de 12 anos de prisão, podendo inclusive perder o cargo público que ocupa em caso de condenação.
Click Camboriú
Mais lidas de hoje