20/01/26 às 10h10
Atualizado em 20/01/26 às 14h15
Visualizações: 199
O Projeto Som&Sol inicia oficialmente a temporada de 2026 neste domingo (25) com uma edição especial em Porto Belo. O evento acontece das 14h à 0h, na Praça da Bandeira, no Centro, e integra a circulação estadual comemorativa dos oito anos do projeto, que já havia começado no município em 2025 e agora retorna para abrir o calendário deste ano.
A programação reúne atrações musicais, feira de economia criativa, gastronomia e atividades culturais gratuitas. No palco Música na Rua, o público poderá acompanhar shows de MPB, pop rock e reggae, com apresentações de Seu Seco, Terceiro Grau e Victor Praun — que terá participação especial de Gazu, ex-vocalista do Dazaranha — além de um show colaborativo das bandas Ninguém Sabe e Eliz e Elez. Paralelamente, uma roda de samba do projeto Samba Bem ocorre em espaço dedicado.
A feira criativa contará com cerca de 50 marcas autorais, com produtos de moda, acessórios, decoração e artesanato. Também haverá chopp artesanal e opções gastronômicas variadas.
Para o público infantil, o Espaço Criançada terá teatro com o Pequeninus Grupo de A, pintura facial com Palhacinha Jujuba e contação de histórias com Bell Bandeira. No Espaço Plural, serão oferecidas oficinas de crochê, bordado e confecção de bonecas com história ao longo do dia. O evento ainda inclui flash tattoo com Maysa Ink Tattoo e feira de adoção de animais.
Segundo o produtor do Som&Sol, Bruno Juliano, Porto Belo tem papel central na trajetória do projeto. “Começar o ano em Porto Belo é começar da melhor forma. É nossa casa, sempre nos abraçou muito bem e temos a honra de realizar mais uma edição na cidade, agora com ainda mais estrutura para honrar a confiança do público”, afirmou.
O Som&Sol é realizado pela ABP Eventos via Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, com incentivo de Brasil Atacadista e Supermercados Imperatriz, apoio da Usina Cultural e da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Turismo.
Mais lidas de hoje