06/11/18 às 15h15
Atualizado em 18/11/24 às 23h07
Visualizações: 110
Três dias, mais de 150 palestrantes, 8 palcos e 180 horas de palestras non stop em 13 trilhas de conteúdo: esses são alguns números do RD Summit 2018, que tem como objetivo ensinar, inspirar e tirar do lugar comum mais de 11 mil profissionais de Vendas e Marketing Digital de todos os cantos do país.
O evento chega a sua sexta edição e acontece em Florianópolis (SC), entre 7 e 9 de novembro. Fundada em 2011, em Florianópolis, a Resultados Digitais é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas. Seus produtos alcançam mais de 12000 clientes em 20 países. A RD possui 650 funcionários, distribuídos nos escritórios de Florianópolis, São Paulo, Joinville, Bogotá, Cidade do México e San Francisco.
A seleção de conteúdo do RD Summit sempre foi o carro chefe do evento e é o que o levou a ser consagrado como uma das maiores conferências de Marketing no mundo. Este ano não poderia ser diferente: Yvonne Cagle, Robert Cialdini, Glória Maria, Martha Gabriel, Ricardo Amorim, Guga Kuerten, Jacco VanderKooij, Marcelo Tas e Eric Santos são apenas alguns dos nomes que estão confirmados na mais completa seleção de conteúdo de todos os tempos.
“A curadoria dos palestrantes que estarão no palco do RD Summit é feita por uma equipe de dedicada exclusivamente a encontrar os maiores destaques do mercado dentro e fora do país”, explica Bernardo Brandão, VP de Marketing da Resultados Digitais, empresa de tecnologia idealizadora do evento. “São nomes em alta no Vale do Silício, palestrantes de grandes eventos internacionais, profissionais de sucesso reconhecido no meio empreendedor ou de destaque em suas carreiras.”
Além dos grandes nomes nos palcos, neste ano estreiam novos formatos, novas trilhas de conteúdo e um aplicativo desenvolvido especialmente para que os participantes consigam organizar o que assistir da melhor forma.
Main Sessions
O evento está dividido entre 3 tipos de palestras: palestras individuais, dos mais diversos temas, que acontecem simultaneamente ao longo de todo o dia; Grandes Encontros, que são painéis com dois ou mais palestrantes referência em determinado tema; e Main Sessions, que são as palestras principais do dia, cujo conteúdo é de tal importância que para todo o evento para assisti-las. Cada dia conta com 3 Main Sessions com 50 minutos a 1 hora. Dentro das Main Sessions estão os palestrantes destaque do evento, 9 no total:
Dia 1 (07 de novembro)
Martha Gabriel: Autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”, Martha Gabriel é considerada uma das maiores especialistas nas áreas de inovação e interatividade no Brasil. Especialidade: Marketing e Inovação.
Eric Santos: Co-fundador e CEO da Resultados Digitais, uma das empresas de Marketing que mais crescem no país. Especialidade: Empreendedorismo.
Robert Cialdini: Dr. Robert Cialdini, é autor do famoso “As Armas da Persuasão”, best-seller de The New York Times e um dos livros mais lidos do mundo. Passou toda a carreira investigando a ciência da influência, que lhe valeu uma reputação internacional como especialista nas áreas de persuasão, compliance e negociação. Especialidade: Persuasão e Vendas.
Dia 2 (08 de novembro)
Jacco VanderKooij: Fundador da Winning By Design, Jacco é especialista em desenhar, construir e escalar o esforço de vendas dentro das empresas. Especialidade: Vendas.
Ricardo Amorim: CEO da Ricam Consultoria e foi eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e o economista mais influente do Brasil. Especialidade: Economia.
Yvonne Cagle: médica, PhD e astronauta da NASA. Dra. Cagle é atualmente uma pesquisadora clínica aeroespacial, estudando o desempenho e resiliência humana no espaço. Ela é professora visitante de várias universidades, incluindo Stanford, Fordham e a Universidade da Singularidade. Especialidade: Resiliência Humana no Espaço.
Dia 3 (09 de novembro)
Tim Ash: autor de dois livros sobre a Otimização de Landing Pages, e CEO da SiteTuners, uma agência de taxa estratégica de conversão. Nos últimos 20 anos, ajudou grandes marcas americanas e internacionais desenvolver iniciativas online com sucesso: Google, Expedia, eHarmony, Facebook, American Express, Canon, Nestlé, Yahoo! e muitas outras já se beneficiaram do profundo conhecimento e da perspectiva inovadora do Tim. Especialidade: User Experience e Neuromarketing.
Marcelo Tas: formado em Engenharia Civil na USP, Marcelo Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país. Especialidade: Comunicação e Inovação.
Guga Kuerten: um dos maiores tenistas de todos os tempos, Guga Kuerten conquistou 20 títulos em simples e entrou para a história ao se tornar, em 2000, o número 1 do tênis mundial. Além disso, é um empreendedor de sucesso e palestrante. Especialidade: Superação, Carreira e Empreendedorismo.
Trilhas de conteúdo
Para facilitar a navegação na agenda, todas as palestras estão divididas em 13 temas, que são chamados de “Trilhas de Conteúdo”. Neste ano, além dos temas técnicos, estreiam as trilhas “Histórias que inspiram” e “Grandes Encontros”.
O objetivo é permitir que os participantes, além de mergulharem em aprendizado técnico, ferramentas e dicas práticas, saiam com uma dose extra de inspiração e motivação para transformarem suas carreiras e negócios.
As 13 trilhas:
Marketing introdutório
Marketing avançado
Marketing outros conceitos
Conteúdo e SEO
Gestão & estratégia
Desenvolvimento pessoal
Atendimento e Customer Success
Tecnologia e Produto
Vendas
Agências
RD Station
Histórias que inspiram
Grandes Encontros
App RD Summit 2018
Com informações da Assessoria de Imprensa
Mais lidas de hoje