11/03/19 às 18h18
Atualizado em 19/11/24 às 11h01
Visualizações: 696
Se alguém recebe uma mensagem de WhatsApp de um irmão ou amigo pedindo a transferência de dinheiro para uma situação urgente, é possível que a transação seja efetivada rapidamente, ali mesmo pelo internet banking no celular.
No entanto, esse tipo de mensagem pode ser um golpe, com a clonagem do número da pessoa. Essa nova forma de crime está sendo investigada pela Célula de Inteligência Cibernética do Departamento da Polícia Civil, que estima que mais de 5 mil pessoas em todo o Brasil tenham sido vítimas dos criminosos. Isso porque o grupo age em vários estados. Alguns suspeitos já foram identificados, incluindo um dos chefes.
Em Canelinha na manhã desta segunda-feira 11-03 não foi diferente onde um canelinhense teve seu WhatsApp clonado.
Segundo informações a vítima recebeu uma ligação onde um agente criminoso se passando por operador de sistema, pediu uma confirmação de números, a vítima sem se dar conta passou o número de identificação do WhatsApp.
Com este número o criminoso clonou seu WhatsApp, assim entrou em contato com seus amigos, pedindo valores emprestado que segundo o que nos foi passado chegando aproximadamente uma quantia de 7 mil reais.
A orientação da Policia Civil é que sempre se confirme as fontes, para evitar com que estes criminosos consiga efetuar tal crime. comentou o Delegado da Policia Civil de Tijucas.
Em qualquer suspeita sempre desligar a notificar as autoridades.
Fonte: Olho Vivo Can
Mais lidas de hoje