21/11/19 às 18h18
Atualizado em 31/07/24 às 21h38
Visualizações: 179
Fonte: Divulgação - Internet
Em busca da qualificação do turismo e lutando para não sobrecarregar os sistemas de água e energia elétrica, o município de Governador Celso Ramos entrou em mais uma polêmica. Aprovou uma nova lei e pretende multar visitantes ou donos de casas de veraneio que acomodarem mais de quatro pessoas por quarto. O volume está limitado a dois adultos e duas crianças por dormitório. A legislação foi aprovada em março deste ano, mas prevê aplicação apenas durante a temporada. Fiscais da prefeitura já estão notificando corretores e imobiliárias da cidade.
Segundo o prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos, a Lei foi criada no ano passado, quando houve registros de residências com mais de 20 pessoas ocupando o mesmo imóvel. “Há uma previsão de ocupação descrita quando você retira o habite-se de uma residência. Agora, Imagine 14 pessoas saindo da praia e indo para casa tomar banho, usar o banheiro, fazer comida. Se falta água nessa residência, quem é o incompetente, o prefeito ou a pessoa que aluga para essa quantidade de pessoas?
Campos defende que uma das maiores preocupações é o impacto dessa ocupação dos imóveis por muitas pessoas na rede de esgoto. Ele acrescenta que o município não possui rede coletora e que, no ano passado, abusos resultaram em problemas nas tubulações.
Informações: Visor Notícias
Mais lidas de hoje