21/03/23 às 19h19
Atualizado em 14/08/24 às 15h42
Visualizações: 284
Foto: Reprodução
O governador Jorginho Mello esteve reunido em Brasília, nesta terça-feira, 21, com o chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Viana, para solicitar apoio da corporação com a montagem de uma ponte provisória sobre o rio Perequê, entre os municípios de Itapema e Porto Belo. A ligação existente está interditada. A ponte deve ser colocada entre as ruas 336 em Itapema e Paulo Scottini em Porto Belo enquanto a ponte sobre o rio Perequê não for reconstruída.
O Governador Jorginho Mello durante reunião em Brasília no Comando do Exército
O pleito havia sido tratado nesta segunda-feira, 20, entre o deputado estadual Emerson Stein e representantes de Porto Belo, Itapema, da Defesa Civil estadual e do Instituto do Meio Ambiente em uma reunião com o governador. De imediato, Jorginho Mello foi a Brasília e obteve resposta sinal positivo do apoio do Exército.
A partir disso, técnicos da 5ª região do Exército, responsável por Santa Catarina, irão até o local da ponte interditada e iniciarão os trabalhos para a instalação da nova estrutura, que deve ficar instalada durante seis meses, até a construção de uma nova passagem. Com isso, o tráfego, que hoje está totalmente fechado na região, será liberado. A prefeitura de Itapema chegou a decretar situação de emergência devido a situação da ponte interditada.
Fonte: Visor Notícias com informações Secom/SC
Mais lidas de hoje