01/07/21 às 19h19
Atualizado em 08/02/25 às 08h24
Visualizações: 592
O governo do Estado, por meio de decreto editado nesta quarta-feira liberou o funcionamento de casas noturnas, boates, pubs e afins, devendo ser observadas as regras de prevenção contra a Covid-19. Pistas de dança devem ficar fechadas ou ocupadas por mesas. Até então, os estabelecimentos só poderiam abrir pra eventos sociais, com limitação de público conforme os níveis da classificação de risco da região.
Os eventos de massa, com mais de 500 pessoas, foram liberados pelo governo, em todos os níveis de risco para a Covid-19, na portaria publicada na segunda-feira (28). No entanto, os organizadores devem elaborar um plano de contingência e apresentá-lo à Dive/SC (Diretoria de Vigilância Sanitária) para ser avaliado. Assim, o evento pode ou não ser autorizado.
Já os eventos sociais, como casamentos, aniversários, formaturas e batizados, podem ser realizados das 6h às 23h, nos níveis gravíssimo e grave, conforme os regramentos definidos na Portaria nº 455.
Das 16 regiões de Santa Catarina, 15 estão em alerta máximo, no nível gravíssimo para a Covid-19. É o que mostra o último mapa de risco, divulgado no sábado (26).
Pela portaria, casas noturnas, boates, pubs e afins devem fazer controle de acesso, seja em ambientes fechados ou abertos, com autorização de funcionamento apenas para atendimento a clientes sentados. É proibido o acesso à pista de dança e atender clientes que estejam fora das mesas. O limite de ocupação máxima também deve ser respeitado, conforme a classificação de risco para a região.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje