10/08/24 às 19h19
Atualizado em 17/12/24 às 15h23
Visualizações: 360
Foto: Divulgação
Na tarde deste sábado (10), um grave acidente foi registrado na estrada Geraldo Moura, em Canelinha. O acidente envolveu uma colisão frontal entre um carro e um caminhão, resultando em ferimentos graves para duas ocupantes do veículo. Equipes de resgate foram rapidamente acionadas, contando com o apoio das guarnições dos Bombeiros Militares de São João Batista e Tijucas, além do SAMU.
Segundo as informações, o acidente deixou duas vítimas conscientes e orientadas, mas com lesões significativas. A passageira do veículo foi encaminhada ao Hospital de Tijucas com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e fratura no joelho. Já a condutora, que apresentava suspeita de fraturas na clavícula e no pulso, foi transportada de helicóptero pelo Arcanjo 01 até o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, devido à gravidade dos ferimentos.
Soldado Camil, que esteve presente no local, relatou que, inicialmente, houve a suspeita de uma vítima presa às ferragens, mas essa hipótese foi descartada após a retirada de uma porta do veículo para facilitar o resgate. Ele destacou que o resgate foi realizado de maneira rápida e eficiente, com a colaboração das equipes de bombeiros, SAMU, Polícia Militar e do helicóptero Arcanjo 01.
Informações indicavam que havia uma criança dentro do veículo no momento do acidente, mas ela foi retirada rapidamente por pessoas que estavam no local e não sofreu ferimentos graves.
O Soldado Camil ainda reforçou a importância da presença de múltiplos órgãos no local, garantindo que as vítimas recebessem o atendimento necessário de forma rápida e segura. "Tivemos o apoio de bastante gente. Os bombeiros de São João Batista foram os primeiros a chegar, em seguida chegou o SAMU de Tijucas, a ambulância dos bombeiros de Tijucas, a Polícia Militar e o Arcanjo, o helicóptero dos bombeiros e do SAMU, que fez a condução da vítima mais grave até Florianópolis."
As autoridades agora investigam as circunstâncias do acidente para entender as causas da colisão e evitar futuros acidentes na região.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje