16/11/22 às 16h16
Atualizado em 08/01/26 às 21h52
Visualizações: 371
No primeiro dia da greve dos professores da rede municipal de ensino de São João Batista, vários alunos ficaram sem aula, nesta quarta-feira, 16 de novembro. O número de estudantes afetados ainda não foi confirmado, mas a secretaria de Educação afirma que nenhuma escola foi fechada.
De acordo com a administração municipal, apenas algumas turmas ficaram sem aulas, sem que qualquer escola fechasse as portas. O grupo se reuniu em frente à Escola Alice da Silva Gomes, na região central da cidade.
Em seguida, caminharam em direção à prefeitura e realizaram manifestação em frente ao prédio. Alguns dos profissionais carregavam faixas pedindo negociação junto ao Poder Executivo e cobrando o reajuste dos vencimentos ao piso nacional do magistério.
Além do reajuste, a classe cobra que o município forneça materiais que faltam nas escolas, como papéis toalha e higiênicos e outros itens utilizados em sala de aula. Segundo alguns dos manifestantes, a paralisação era a última medida.
Nós estamos reivindicando o reajuste ao piso nacional, que é a Lei de 33%. Essa é uma negociação que vem sendo feita desde o início do ano. Já foram feitos vários encaminhamentos para a prefeitura e, até o momento, não houve nenhum retorno, nenhuma resposta, nenhuma conversa pra negociação. O que nos restou agora foi o último recurso, a paralisação. Não era o que a gente queria, mas foi o que restou devido à falta de diálogo, conversas e respostas do Executivo”.
Maria Augusta Almeida Bastos, professora
Texto e Fotos: Vipsocial
Mais lidas de hoje