Greve na CELESC continua

14/08/24 às 11h11
Atualizado em 22/12/24 às 07h30
Visualizações: 111

Confira tudo sobre a greve e quais serviços não são afetados

Na terça-feira, dia 13 de agosto, após reunião entre o grupo sindical da Intercel e a diretoria da Celesc, não houve um acordo e os funcionários continuam em greve em todo o Estado. A paralisação iniciou na segunda-feira, dia 12 de agosto.


Segundo declaração da Coordenadora da Intercel, Caroline Borba, a empresa sugeriu que os funcionários suspendessem a greve para que pudessem conversar novamente sobre a nova proposta, porém o sindicato não aceitou.
No vídeo, Caroline, ressalta que uma vez que a greve só desmobiliza assim que for realizada uma assembleia com uma proposta passível de ser aprovada pelos trabalhadores, senão a greve continua por tempo indeterminado.


SOBRE A GREVE

Cerca de 90% dos trabalhadores da Celesc entraram em greve nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários de Santa Catarina.

De acordo com a Intercel, coletivo dos sindicatos que representa os funcionários, a categoria resolveu cruzar os braços diante da “postura negligente da diretoria da empresa tanto na negociação de direitos dos trabalhadores quanto na gestão da empresa”.

O sindicato diz, ainda, que a diretoria da empresa não avançou nas negociações relacionadas a recomposição do quadro de funcionários e, também, no acordo coletivo de participação de lucros (PLR).

Na última sexta-feira, dia 09 de agosto, a Celesc enviou uma nova proposta buscando avançar nas negociações da PLR, em que fica assegurada uma parcela mínima de R$ 4 mil para cada empregado da Celesc, independentemente da sua categoria, incluindo atendentes comerciais e eletricistas, parcela a ser paga no mês de outubro deste ano.

SERVIÇOS DA CELESC

Confira quais os serviços não foram afetados com a greve:

- Serviços de urgência e emergência serão mantidos.

- A segunda via da fatura, falta de energia, pedir ligação nova, troca de titularidade e outros 20 serviços podem ser solicitados pelo WhatsApp (48) 99260-0067, no Aplicativo ou Agência Web.

- O 0800 048 0120 para solicitar serviços e tirar dúvidas 24 horas por dia permanece ativo.

- O 0800 048 0196 para atendimento emergencial, permanece ativo também.
 

Fonte: Vipsocial

Getsites