Grupo de Operações e Resgate explica sobre devolverem animais às ruas

20/04/21 às 09h09
Atualizado em 20/04/21 às 10h07

Foto: Divulgação

Após comentários nas redes sociais e questionamentos da população, nesta segunda-feira, 19 de abril, o Grupo de Operações e Resgate explicou como funciona os trabalhos realizados com os animais.

 

Os questionamentos são referentes ao Gor soltar um animal na rua. O grupo destaca que realiza a soltura de animais de rua, após receberem os tratamentos que precisam e estarem recuperados, eles são soltos novamente no local onde foram resgatados. A ação é firmada com os municípios que o Gor presta serviço por meio de contrato.

Enquanto os animais resgatados estão em recuperação ficam disponíveis para adoção, caso não sejam adotados eles voltam para as ruas. Somente ficam com o Gor enquanto aguardam adoção os animais resgatados de maus tratos, que foram retirados de seus donos e eram acostumados a viver em um lar.

O Gor afirma que não trabalha como Canil, por isso devolve os animais para abrir espaço para outros que precisem de tratamento. O principal objetivo é resgatar animais em situação de maus tratos, além de cuidar dos animais de rua que estejam machucados ou debilitados, apenas no período de tratamento.