05/03/18 às 19h19
Atualizado em 04/07/24 às 15h23
Visualizações: 22
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú )
Os guardas municipais Telmo João Ricardo Cardoso, de Balneário Camboriú, e Leandro José Cardoso, de São José, são irmãos. Eles estavam de folga, neste domingo, na casa da família em Governador Celso Ramos. Por volta das 10 horas, eles ouviram gritos vindo da casa vizinha e imediatamente foram prestar socorro. Ao chegar ao local, encontraram a mãe, o pai e mais um vizinho tentando reanimar uma criança de dois anos que havia se afogado ao cair acidentalmente na piscina da casa.
“A criança estava no colo do pai, desacordada, roxa, e não respirava. Havia ficado subermersa na piscina por aproximadamente três a cinco minutos. De imediato retiramos ela do pai e iniciamos o procedimento de massagem pulmonar e ventilação. Cerca de dois minutos depois ouvimos o melhor grito de choro da vida. Ela estava voltando e apresentava sinais de melhora. Aos poucos foi se recuperando, expulsou toda água dos pulmões e do estômago”, relatou, emocionado, Telmo Cardoso.
Os dois guardas municipais acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a criança a unidade hospitalar do município. “Fica aqui nosso alerta a todos os pais sobre os cuidados com nossas crianças. Agradeço a Deus por ter nos dado a oportunidade de salvar essa pequena e tão grandiosa vida”, finalizou um dos heróis do dia.
G1 /sc
Mais lidas de hoje