Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São João Batista

24/07/23 às 20h20
Atualizado em 23/07/24 às 06h35
Visualizações: 179

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João Batista, realizou nesta segunda-feira (24), a prisão de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de São João Batista.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de São João Batista em ocorrência do culpado do indivíduo pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em abril de 2016.

Após cumprir os procedimentos legais na delegacia de polícia local, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Tijucas, onde cumprirá a pena imposta pela justiça.

O crime de violação de vulnerável é considerado gravíssimo perante a legislação brasileira, visto que envolve o abuso sexual contra pessoas consideradas incapazes de consentir ou resistir à prática criminosa, seja por idade, enfermidade ou deficiência mental.

A identidade do condenado não foi divulgada pelas autoridades policiais, em respeito às normas de preservação da privacidade do indivíduo, conforme determina o Código de Processo Penal.

Fonte: Rádio Super FM

Getsites