03/09/23 às 17h17
Atualizado em 08/11/24 às 03h47
Visualizações: 546
Foto: PMSC/Divulgação
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o SAMU foi necessária para conter um homem de cerca de 35 anos que estava em surto em um motel na avenida Governador Celso Ramos, em Porto Belo. A situação, registrada às 16h30 deste sábado (2), exigiu o uso de força para garantir a segurança do indivíduo e de terceiros.
A polícia foi acionada para uma ocorrência de averiguação de pessoa em um motel. Ao chegar no local, a guarnição foi informada pelo gerente que o homem havia chegado acompanhado de uma mulher, que saiu correndo após relatar que estava sendo ameaçada por ele. A mulher não foi localizada pela polícia.
Os policiais notaram que o homem apresentava fala desconexa e outros sintomas comuns a pessoas sob efeito de drogas. Ao ser questionado, ele admitiu ter usado cocaína e também foi possível identificar que tinha conhecimento de artes marciais, de acordo com sua postura.
O SAMU foi acionado para avaliar o estado de saúde do homem. No entanto, ele mostrou resistência ao atendimento médico, tornando inviável deixá-lo no local sem supervisão, devido ao risco que representava para si mesmo e para outros.
Diante da resistência do homem, foi necessário o uso de armamento menos letal, incluindo disparo com uma pistola eletro incapacitante. Mesmo assim, ele continuou resistindo, o que levou ao uso de força física e bastão para imobilizá-lo. Após isso, ele foi encaminhado ao Hospital de Itapema.
Conforme a Lei de Abuso de Autoridade de 2019, os detalhes e identidades dos suspeitos ou presos não foram divulgados à imprensa ou em redes sociais.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje