09/02/26 às 08h08
Atualizado em 09/02/26 às 12h14
Visualizações: 504
Um homem de 46 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, posse de drogas e lesão corporal leve dolosa na tarde deste sábado (7), na Rua Rio Gurupi, no bairro Zimbros, em Bombinhas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada por volta das 16h após relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades de um condomínio localizado na região.
No local, os policiais conversaram com um homem que relatou que estava na praia com o filho quando foi abordado por outro indivíduo, que teria passado a fumar uma substância com odor semelhante à maconha e iniciado ofensas verbais. Ainda segundo o relato, ao deixar a praia com a criança e seguir para o condomínio onde mora, ele foi acompanhado pelo suspeito até o portão do prédio, momento em que os dois entraram em vias de fato.
Após a briga, o suspeito teria deixado o local, afirmando que retornaria.
Pouco tempo depois, moradores relataram à polícia terem ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades do condomínio e repassaram um possível endereço onde o autor estaria.
Com base nas informações, a guarnição se deslocou até o local indicado e visualizou uma motocicleta com características compatíveis às informadas. Ao se aproximarem do apartamento apontado, os policiais perceberam forte odor de maconha e encontraram a porta parcialmente aberta.
Diante da situação, os militares entraram no imóvel para averiguação e abordaram o suspeito, que apresentava lesões aparentes compatíveis com briga recente.
Durante as buscas no interior do apartamento, foi localizado um revólver calibre .38 com numeração suprimida, carregado com cinco munições intactas. No mesmo local, também foram encontradas outras 12 munições calibre .38 e uma munição calibre .380.
Questionado pelos policiais, o homem informou que possuía entorpecente para uso pessoal. Na sequência, os militares localizaram aproximadamente 95 gramas de substância análoga à maconha, armazenada dentro da geladeira.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, uma familiar do suspeito foi ouvida pela equipe e relatou que ele havia estado em sua residência momentos antes e teria efetuado disparos de arma de fogo em seu terreno, confirmando as informações iniciais recebidas pela polícia.
Diante dos fatos, o homem, de 46 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma de fogo, as munições e a droga apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje