Homem é preso em Bombinhas após descumprir medida protetiva

25/07/19 às 07h07
Atualizado em 16/11/23 às 22h05
Visualizações: 7

Foto: Divulgação

 A Polícia Civil de Bombinhas deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de J.S. por descumprimento de medida protetiva concedida a ex-companheira, vítima de violência doméstica.

A vítima de 39 anos procurou a Delegacia de Bombinhas noticiando que o ex-companheiro no dia quatro de junho havia lhe ameaçado de morte.

O ex-companheiro foi intimado do deferimento da medida protetiva que impedia ele de se aproximar e manter contato com a vítima. Foi realizada audiência no dia 2 de julho e ele novamente foi cientificado das consequências do descumprimento.

Entretanto, no dia 09 o autor foi até a casa da vítima novamente ameaçá-la e ofendê-la. A vítima comunicou a polícia e ele teve decretada sua prisão, que foi cumprida.

Destaca-se que o descumprimento de medida protetiva, a partir de 2018, também constitui crime, punido com pena de prisão de 3 meses a 2 anos, além de eventuais outros crimes praticados pelo agressor.

Getsites