12/01/26 às 08h08
Atualizado em 12/01/26 às 22h04
Visualizações: 487
Foto: Divulgação/PMSC

Um homem de 38 anos foi preso na tarde de domingo (11), por volta das 16h35, após uma ação da Polícia Militar no bairro Morretes, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ocorrência resultou no cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas e em nova prisão em flagrante pelo mesmo crime.
Abordagem ocorreu na faixa de areia
A ação teve início após policiais militares receberem informações de que um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas estaria trabalhando como garçom na faixa de areia, em frente à Rua 133, e que continuaria envolvido com a venda de entorpecentes.
Após monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontrados dinheiro, além de porções de maconha e cocaína, escondidas em uma carteira e em um estojo de óculos, que estavam dentro da bolsa utilizada pelo suspeito.
Suspeito indicou existência de mais drogas em casa
Durante a abordagem, o homem informou aos policiais que havia mais drogas em sua residência, localizada na Rua 408, também no bairro Morretes, indicando que o material estaria guardado em seu quarto.
Drogas e balança de precisão foram apreendidas no imóvel
Com apoio da guarnição do Tático, os policiais se deslocaram até o imóvel, onde localizaram aproximadamente 40 gramas de cocaína, quantidade que poderia render cerca de 80 buchas após fracionamento, além de 459 gramas de maconha, volume suficiente para aproximadamente 1.000 cigarros. No local, também foi apreendida uma balança de precisão.
Diante do cumprimento do mandado de prisão ativo, da droga localizada em posse do suspeito e da quantidade de entorpecentes encontrada na residência, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema.
Material apreendido foi levado à delegacia
Além das drogas, os policiais apreenderam dinheiro, um aparelho celular e a balança de precisão, que foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
Mais lidas de hoje