Homem foge após abandonar filhotes de cachorro na prefeitura de São João Batista

02/03/24 às 15h15
Atualizado em 01/04/24 às 23h02
Visualizações: 79

Fotos: RádioClube/Divulgação

Por volta das 17h desta sexta-feira, 1 de março, a Polícia Militar foi chamada à Prefeitura Municipal de São João Batista, após um homem abandonar dois cachorros filhotes dentro do prédio e em seguida fugir do local. Os servidores municipais relataram que o indivíduo tentou, repetidas vezes, que a administração assumisse a responsabilidade pelos animais, os quais teriam sido deixados no prédio onde ele reside, no bairro Cardoso. No entanto, não há serviço de recolhimento de animais na cidade.
De acordo com relatos, o homem, de 41 anos e natural de Nova Trento, tomou a decisão de deixar os animais na porta da prefeitura como forma de pressionar a administração municipal. Um boletim de ocorrência foi registrado por exercício arbitrário das próprias razões, uma vez que a ação configura uma tentativa de fazer justiça com as próprias mãos para satisfazer uma pretensão legítima, mas sem respaldo legal, podendo resultar em pena de até dois anos de detenção.

Os filhotes foram acolhidos por uma servidora pública que se ofereceu para cuidar temporariamente dos animais, levando-os para sua residência até encontrar um abrigo adequado.

 

 

 

Fonte: Clubei

Getsites