17/04/23 às 18h18
Atualizado em 18/11/24 às 04h49
Visualizações: 212
Foto: Divulgação
Um homem foi preso nesta segunda-feira (17) pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) por compartilhar imagens dos corpos de cantores famosos expostos em laudos periciais feitos em Institutos de Medicina Legal (IML), incluindo a cantora Marília Mendonça. Além da cantora, caso mais recente, o homem também seria o responsável pelo mesmo tipo de crime contra Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
As fotos foram divulgadas de forma indiscriminada na internet, causando revolta e comoção em todo o país. A operação, batizada de Fenir em referência a um lobo monstruoso da mitologia nórdica, tem o objetivo de reprimir crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet.
As imagens foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem autorização, violando a privacidade das vítimas e suas famílias. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) agiu rapidamente para prender o indivíduo em Santa Maria, no Distrito Federal, e investiga o caso. A divulgação das fotos é considerada um crime e a DRCC reforça a importância do respeito às vítimas e à privacidade das pessoas.
O caso gerou uma onda de indignação na sociedade, com muitas pessoas pedindo punições mais severas para esse tipo de crime.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje