Homem sofre AVC durante visita ao Santuário de Santa Paulina

29/11/23 às 20h20
Atualizado em 03/02/24 às 07h52
Visualizações: 115

Foto: Divulgação / Clube 88,5 FM

Uma situação de emergência se desenrolou na tarde desta terça-feira, por volta das 17h, no Santuário de Santa Paulina, localizado no bairro Vígolo, onde um turista de Santo Amaro da Imperatriz passou por sérias complicações de saúde. O homem, visitando o local, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou de atendimento médico urgente.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio do Corpo de Bombeiros de São João Batista, foi prontamente acionada e chegou ao local para prestar os primeiros socorros. Devido à gravidade do quadro de saúde do turista, foi necessária sua transferência imediata para o Hospital Imaculada Conceição.

Reconhecendo a seriedade da situação e a necessidade de um transporte rápido e eficiente, o helicóptero Arcanjo foi utilizado para transportar o paciente até a capital, onde ele poderia receber tratamento especializado.

O estado de saúde do turista é considerado grave, o que intensificou a urgência e a importância da rápida resposta das equipes de resgate e médicas envolvidas.

Fonte: Jornal Razão

Getsites