Hospital de Tijucas garante ter seguido protocolos em atendimento à criança

20/07/22 às 18h18
Atualizado em 31/08/25 às 13h15
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O Hospital São José, de Tijucas, garante ter realizado de forma correta todos os procedimentos no atendimento a um menino, de sete anos, que sofre de problemas neurológicos. O caso ganhou repercussão na última terça-feira, 19 de julho, após uma denúncia feita pela mãe da criança.

A unidade hospitalar, afirma que o atendimento foi feito “conforme as melhores práticas médicas no atendimento e protocolos específicos”. Veja abaixo a nota completa:

O Hospital São José - Tijucas esclarece que em casos de emergência os pacientes são prontamente atendidos e que na constatação de um quadro estável e realização de exames de caráter eletivo, é orientada a ida a uma unidade de atenção básica ou pronto atendimento municipal. Reforçamos que todos os procedimentos foram realizados corretamente conforme as melhores práticas médicas no atendimento e protocolos específicos”.

Hospital São José, nota oficial

 

No texto, o HSJ reforçou que tem “compromisso em oferecer um atendimento que esteja de acordo com as normas de qualidade da Instituição”. Por fim, garante que as tais normas estão “aliadas à humanização”.


RELEMBRE O CASO

Na madrugada da última segunda-feira, 18 de julho, Michele Schmitt levou seu filho Enzo ao Pronto Atendimento do hospital, após uma crise convulsiva. A mãe alega que a médica plantonista se recusou a realizar um exame, conforme orientado pela médica do plantão anterior.

Ao ter o procedimento negado, a família precisou realizá-lo em uma clínica particular. Michele decidiu fazer uma denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O órgão aceitou o pedido e abrirá uma investigação.

 

 

Fonte: Vipsocial

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