20/07/22 às 18h18
Atualizado em 31/08/25 às 13h15
Visualizações: 597
O Hospital São José, de Tijucas, garante ter realizado de forma correta todos os procedimentos no atendimento a um menino, de sete anos, que sofre de problemas neurológicos. O caso ganhou repercussão na última terça-feira, 19 de julho, após uma denúncia feita pela mãe da criança.
A unidade hospitalar, afirma que o atendimento foi feito “conforme as melhores práticas médicas no atendimento e protocolos específicos”. Veja abaixo a nota completa:
O Hospital São José - Tijucas esclarece que em casos de emergência os pacientes são prontamente atendidos e que na constatação de um quadro estável e realização de exames de caráter eletivo, é orientada a ida a uma unidade de atenção básica ou pronto atendimento municipal. Reforçamos que todos os procedimentos foram realizados corretamente conforme as melhores práticas médicas no atendimento e protocolos específicos”.
Hospital São José, nota oficial
No texto, o HSJ reforçou que tem “compromisso em oferecer um atendimento que esteja de acordo com as normas de qualidade da Instituição”. Por fim, garante que as tais normas estão “aliadas à humanização”.
RELEMBRE O CASO
Na madrugada da última segunda-feira, 18 de julho, Michele Schmitt levou seu filho Enzo ao Pronto Atendimento do hospital, após uma crise convulsiva. A mãe alega que a médica plantonista se recusou a realizar um exame, conforme orientado pela médica do plantão anterior.
Ao ter o procedimento negado, a família precisou realizá-lo em uma clínica particular. Michele decidiu fazer uma denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O órgão aceitou o pedido e abrirá uma investigação.
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje