21/05/18 às 23h23
Atualizado em 07/05/24 às 03h10
Visualizações: 52
Foi identificado oitavo morto em confronto com a PM em Tijucas.
O Pelotão de Patrulhamento Tático de Brusque, que já deflagrou diversas ações no município, foi mobilizado após denúncias de tráfico no Jardim Progresso. Os agentes permaneceram por mais de uma hora no pátio de uma residência nas proximidades. Eles flagraram dois homens armados com uma sub metralhadora estilo mini uzi e uma pistola prateada, e aguardaram para realizar a abordagem.
O confronto aconteceu por volta das 17h30. Diversas viaturas entraram no "Sem Terra" e realizaram uma incursão no ponto de venda de drogas. De acordo com o Major Éder Jaciel, durante a abordagem os criminosos teriam mais de dez disparos contra uma parede atrás dos policiais. Em seguida fugiram pulando muros, mas um dos elementos foi alvejado por um dos policiais e veio a óbito no local. Ele estava em posse de uma pistola 9mm e um rádio comunicador na frequência da PM. O IGP foi acionado e fez o recolhimento do corpo de João P.S, de 21 anos.
Em 190 dias,, oito pessoas foram mortas em ações realizadas pela polícia com o objetivo de inibir os altos índices de criminalidade naquela localidade.
Neste mesmo período, os índices de prisões aumentaram, a incidência de crimes como roubo e furtos, que aconteciam diariamente, abaixaram drasticamente na região. Até mesmo a presença de andarilhos e usuários de drogas perambulando pelas ruas diminuiu.
Mais lidas de hoje