Identificado menino que morreu em ataque à escola no RS

08/07/25 às 19h19
Atualizado em 08/07/25 às 22h48
Visualizações: 167

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi o menino, de apenas nove anos de idade, que morreu durante o ataque à Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, localizada em Estação, no Rio Grande do Sul. Além desta vítima fatal, o suspeito deixou outras duas crianças feridas e uma professora, de 34 anos, que tentou impedir a ação. O ataque ocorreu na manhã desta terça-feira (8).

Vitor estava no terceiro ano do Ensino Fundamental e foi atingido com pelo menos 10 golpes de faca. As outras crianças e a professora precisaram de atendimento médico, porém, o estado de saúde não foi divulgado.
 

A cerimônia de despedida do menino Vitor e o sepultamento ocorrerão nesta quarta-feira (9), no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas, cidade vizinha de Estação.
Veja a nota oficial da Prefeitura de Estação sobre a morte do menino no ataque:

“É com profunda consternação que a Administração Municipal de Estação lamenta o trágico falecimento de Vitor André Kungel Gambirazi, ocorrido hoje, 8 de julho, aos 9 anos de idade.

Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil”.
Brigada Militar apreendeu o suspeito

Logo após o ataque, que ocorreu por volta das 10h, equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil conseguiram deter em flagrante o adolescente, de 16 anos, que já era conhecido na comunidade. Ele é morador da cidade e não possui antecedentes criminais.

Para entrar na escola, o jovem teria usado como motivo a entrega de um currículo. Depois, fez uso de bombinhas para assustar os alunos e deu início ao ataque. Após o ato, moradores da região conseguiram conter o agressor, que foi apreendido pela Brigada Militar.

Fonte: Guararema News

Getsites