Idosa é presa por maus tratos contra animais; 24 gatos são resgatados

06/07/21 às 19h19
Atualizado em 03/09/24 às 15h49
Visualizações: 233

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Uma idosa foi presa por maus tratos a animais em uma localidade do interior de São João Batista. O caso aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira, 05 de julho.
Colaboradores de uma ONG de Brusque, que cuida de animais abandonados, prestavam apoio para a idosa que tem em sua residência diversos cães e gatos. Porém, após constatar que os animais estavam em situação de maus tratos acionaram a polícia.

Quando a guarnição chegou no local já estavam os responsáveis pela ONG, um veterinário e um advogado. De acordo com um dos colaboradores da ONG, foi solicitado dias antes que a idosa deixasse que os animais fossem recolhidos e levados para um abrigo, pois não estavam recebendo água, nem comida e alguns animais estavam doentes. A mulher não aceitou que levassem os gatos.

Juntamente com um veterinário, os colaboradores foram até o local e constataram que os animais estavam doentes. Havia fezes espalhadas pelo chão, bacias de água com lodo e pouca ração. A idosa foi levada para a Delegacia de Polícia Civil do município. Foram recolhidos 24 gatos sem raça definida que ficaram sob responsabilidade da ONG.

 

Fonte: Vipsocial

Getsites