Itapema é alvo de megaoperação contra tráfico e PC apreende dinheiro e máquinas

26/07/23 às 16h16
Atualizado em 19/11/24 às 00h54
Visualizações: 150

Foto: PCSC/Divulgação

Uma extensa operação contra o tráfico de drogas foi realizada na manhã desta terça-feira (25), em Santa Catarina. Comandada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, a operação percorreu seis cidades catarinenses, com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação teve início em resposta à prisão de um casal, detido em março deste ano, por porte de 45kg de maconha. O caso levou ao desencadeamento de uma investigação que resultou na ação desta manhã.

A ação contou com o apoio de outras delegacias especializadas e das comarcas de Ascurra, Indaial e Pomerode. A cooperação dessas forças foi crucial para o desenvolvimento da operação.

Os seis investigados, alvos dos mandados de busca e apreensão, foram identificados através das investigações iniciadas com a prisão do casal. As ações foram realizadas em Palhoça, São José, Biguaçu, Camboriú, Itapema e Blumenau.

Segundo a DIC, o relatório de investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário, com a representação pela prisão preventiva e temporária dos suspeitos.

Apesar do Ministério Público ter dado parecer favorável à prisão preventiva, a Justiça concedeu apenas a autorização para a busca e apreensão domiciliar.

Em Itapema, na casa de um suspeito de 38 anos, foram apreendidos R$ 14.124 em espécie, além de duas máquinas de contar dinheiro.

Já na cidade de Biguaçu, um homem de 34 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, após a descoberta de uma pistola .380 com quinze munições intactas em sua posse.

Além da pistola, três aparelhos celulares também foram apreendidos para a continuação das investigações.

Fonte: Visor Notícias

Getsites