Itapema pode ganhar memorial dedicado às vítimas da Covid-19

15/10/21 às 07h07
Atualizado em 28/11/21 às 14h04
Visualizações: 3156

A primeira Sessão Ordinária de outubro (05) teve na pauta de votação a proposta do vereador Eurico Osmari (PSD), de que o município crie um “Memorial do COVID”, em homenagem às vítimas da pandemia. O Projeto de Lei 87/2021 foi aprovado pelos vereadores, e aguarda o parecer da prefeitura sobre sua sanção ou veto. Se sancionado, o memorial deve se tornar realidade nos próximos dois meses.

Segundo o vereador Osmari, a intenção é criar um local para os familiares prestarem homenagens aos entes queridos e amigos, mas também, para homenagear os profissionais da saúde que desempenharam serviços fundamentais no tratamento e enfrentamento à pandemia. “Esse vai ser um espaço de acolhida, reflexão e até cerimônias, abrigando o luto tardio, silenciado e sufocado por esta pandemia, uma vez que muitos familiares e amigos não puderam se despedir dos seus, com todo amor e respeito que gostariam”, registra o vereador.

A iniciativa já é realidade em diversas cidades pelo mundo, e também brasileiras, como Rio de Janeiro e Maricá, e é uma forma de expressar e materializar a saudade deixada por aqueles que perderam a vida para o coronavírus.

 

Fonte: Visor Notícias