17/03/20 às 13h13
Atualizado em 09/05/25 às 08h53
Visualizações: 139
Por TVTE - Fotos: Ismael Avelino da Silva Chuenck
Um professor da Escola de Educação Básica Anita Garibaldi, em Itapema, foi vítima de agressão física por parte de um aluno. O caso foi registrado pelo docente na Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira, 16 de março, por volta das 17h30.
Conforme o boletim de ocorrência relatado pelo professor de Língua Portuguesa, Ismael Avelino da Silva Chuenck, 30 anos, a confusão teria começado depois que ele encaminhou o estudante à Orientação por utilizar fones de ouvido dentro da sala de aula. Porém, a responsável pelo setor fez com que o adolescente voltasse, alegando que o aluno sofria de autismo, comprovado por laudo médico. O professor então deu ao aluno uma atividade, que a princípio ele negou executar por não ter caneta. Dada uma, o estudante insistiu em não fazer.
Já no fim da aula, o autor devolveu a caneta e saiu com os demais colegas, porém retornou e agrediu o professor com socos no rosto e na cabeça. A vítima foi amparada com a ajuda de outros colegas de profissão e alunos.
Em uma publicação na rede social, Ismael lamentou o ocorrido: “Hoje eu sangrei no exercício da minha função. Sangrei literalmente por uma lesão no nariz, devido a socos que recebi de um aluno, em sala de aula, na rede Estadual de Ensino. Sangrei também moralmente... Além de ferido a maior dor é a moral. Onde errei? Onde erramos enquanto sociedade?”, comentou.
Por TVTE - Fotos: Ismael Avelino da Silva Chuenck
Mais lidas de hoje