Itapema terá três duchas gratuitas na orla para quem não quiser pagar pelo banho

12/12/19 às 20h20
Atualizado em 23/05/22 às 08h47
Visualizações: 1149

A cidade de Itapema passou a cobrar pelo uso das duchas na orla da praia. O serviço é prestado pela empresa Go Place. O usuário deve baixar um aplicativo no celular e, por meio de QR Code, liberar a água nos chuveiros. O valor do minuto da ducha é R$1,00.

Por meio de enquete promovida pelo jornal Meio Dia Notícias, do Visor Notícias, a maioria das pessoas aprovou a cobrança pelas duchas (51% dos votantes em um programa de 9.044 pessoas alcançadas), mas reclamaram da dificuldade em utilizar o aplicativo.

Com isso, o representante da empresa Go Place, Maurício Fontana, adiantou algumas mudanças que serão feitas no sistema para facilitar a vida dos usuários.

Segundo Fontana, a empresa irá melhorar o sinal nas duchas, para que a comunicação entre aparelho e QR Code seja mais rápida, além de colocar promotoras na orla de Itapema para ensinar as pessoas a baixar o aplicativo e e utilizar as ducas.

A empresa também cadastrará quiosques na praia para poderem ativar as duchas para as pessoas que não tiverem celular ou aparelho sem serviço. Além disso, Fontana afirma que a empresa disponibilizará três duchas gratuitas na orla de Itapema: uma na ponta esquerda da praia Central, uma na ponta direita da Meia Praia e outra no meio, na rua 211, na Meia Praia.