Jogos de futsal na reinauguração do Ginásio de Esportes João Madalena, marcam retorno das atividades esportivas em Tijucas

02/10/21 às 16h16
Atualizado em 11/10/21 às 21h45
Visualizações: 409

Os esportes amadores voltaram oficialmente na noite desta sexta-feira, 1º de outubro, em Tijucas. Após um longo período sem competições esportivas, todas adiadas ou suspensas por conta da pandemia, os amantes do futsal tiveram uma noite especial para marcar o retorno.

Na reinauguração do Ginásio de Esportes João Madalena, no bairro Praça, as seleções de futsal de Tijucas e Bombinhas duelaram com equipes masculinas e femininas. No primeiro jogo, as meninas de Bombinhas venceram por 4 a 2. A atletas que retornaram marcando gols têm motivos de sobra para guardar esse dia na memória.

 

Foi emocionante porque eu já estava parada há mais tempo por ser mãe do pequenininho ali. Mas foi bem legal e sensacional poder jogar com minhas amigas de novo. A gente lembra pra sempre, né. Todos os gols a gente lembra, em qualquer lugar que marcar, a gente leva”.

Rafaela, atleta de Bombinhas

 

Pra mim foi especial porque eu estava há dois anos sem jogar. Então, foi uma volta em grande estilo. Fiquei bastante tempo parada, então, essa volta foi muito bom”.

Marina, atleta de Bombinhas

 

A ansiedade a milhão já antes de sair de casa. Aquela saudade de muito tempo sem jogar. E agora, poder voltar às quadras, é uma alegria muito grande. Agora sim, se Deus quiser, vai se normalizar”.

Ingrid, atleta de Tijucas

 

 

Na sequência do evento, as equipes masculinas representaram as cidades em quadra. As seleções de 2019, último ano com atividades regulares, disputaram uma partida amistosa. Com bastante movimentação e chances para os dois lados, o jogo terminou com empate em 1 a 1. E os artilheiros da noite comemoraram os gols, mas também a volta.

 

Feliz por ter voltado. Agora, espero que ano que vem dê tudo certo, que todo mundo tome essa vacina e fique todo mundo bem. Que possa voltar o campeonato, que é o mais importante pra nós. Os rapazes ficam tirando sarro toda vida, mas toda vida eu guardo um. Diz que eu sou jogador de jogo festivo. Mas é isso, feliz pelo gol e pelo empate”.

Maicon, atleta de Tijucas

 

 

Foi horrível. Pelo amor de Deus, sem jogar. Agora que tá voltando e tá todo mundo querendo jogar. Senti muita (saudade). Foi muito bom, apesar da quadra muito escorregadia. Nossa equipe veio aqui e fez o que tinha que fazer”.

Micael, atleta de Bombinhas

 

 

Agora, com a volta gradual, os municípios se preparam para as primeiras competições. Em Tijucas, um calendário com algumas atividades foi divulgado e deve acontecer ainda em 2021. Porém, as grandes competições, que envolvem um número maior de atletas, serão promovidas somente no ano que vem.

Fonte: Vipsocial