02/10/22 às 20h20
Atualizado em 04/01/24 às 03h58
Visualizações: 351
Jorge Seif (PL), foi eleito neste domingo (2), como senador por Santa Catarina. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 92,51% das seções apuradas. Seif teve 1.340.463 dos votos apurados até às 20h28. A candidatura do ex-secretário Nacional de Aquicultura e Pesca foi bancada pelo presidente, imposta ao PL catarinense, e era uma das apostas de Bolsonaro para o Congresso.
Seif é tratado como “zero-seis” por Bolsonaro. Embora fosse do segundo escalão do governo, Seif foi uma das presenças mais constantes nas lives semanais de Bolsonaro. Apelidado de “tilápia” por Bolsonaro, Seif foi apresentado ao presidente após a eleição de 2018. Foi convidado a integrar o governo e não demorou a virar “da família”.
Em Brasília, costumava preparar peixes e frutos do mar para o presidente. Era comum levar pescado de Santa Catarina, da empresa de pesca do pai. A decisão de colocá-lo como candidato ao Senado foi informada ainda em 2020. Seif conta que foi chamado pelo presidente para uma conversa quando Bolsonaro estava em recuperação de uma das cirurgias que fez.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje