Jovem de Canelinha precisa de ajuda para compra de cadeira especial

16/04/21 às 17h17
Atualizado em 16/04/21 às 17h32

Imagen: Redes Sociais /Divulgação

Uma campanha tenta arrecadar recursos suficientes para compra de uma cadeira especial para a jovem Camila, de 23 anos, moradora de Canelinha. A canelinhense tem escoliose grave e precisa de uma cadeira digitalizada que ajudará em sua locomoção e principalmente trará conforto no dia a dia.

Através de publicação na rede social Facebook a moradora de Canelinha pediu ajuda. A família enfrenta dificuldades ao longo dos anos em que apenas o pai sustentou toda a família, pois sua mãe precisou dedicar todos os cuidados para Camila.

Desde criança Camila recebe apoio da Apae de Canelinha, mas ao chegar na idade adulta Camila ficou mais pesada o que dificulta carregá-la. Há aproximadamente um ano a família perdeu o pai gerando mais um impacto em suas vidas. Atualmente a mãe e as duas irmãs cuidam de Camila, toda ajuda é bem-vinda.

 

 

LEIA O RELATO NO SITE VAKIQUINHA:

Camila esta precisando de uma cadeira de rodas digitalizada!

Camila tem 23 anos e teve paralisia cerebral ao nascer, por conta disso, ela é tetraplégica e com o decorrer dos anos, seu corpo foi adquirindo algumas alterações musculoesqueléticas bem significativas, conforme podem ver no vídeo a cima.

Você sabe o que é uma cadeira de rodas digitalizada?

É uma cadeira aonde a espuma é feita sob medida para quem tem alterações posturais importantes. Que é o caso da Camila!

É tirado um molde com o formato exato das costas e quadris e posteriormente é feita uma almofada especifica para a Camila ( neste caso), acomodando melhor sua escoliose e rotação de quadril, melhorando assim o posicionamento dela e permitindo que ela tenha mais conforto e evitando que as deformidades se agravem.

Com a sua contribuição, ela poderá ter uma melhor qualidade de vida, pois poderá passar mais tempo sentada em uma posição confortável e funcional!

A Camila, reside na cidade de Canelinha, SC, com sua mãe, duas irmãs e uma sobrinha. A casa delas esta precisando ser demolida, para que construam uma nova, devido ao tempo da mesma e a quantidade de cupins que corroeu, desde os caibros até as paredes”

COMO AJUDAR

Uma vaquinha online para arrecadação de recursos para a compra da cadeira especial foi aberta, para ajudar basta acessar o perfil CADEIRA DIGITALIZADA PARA CAMILA no site vakinha online.

 

Fonte: Rádio Super FM