30/08/18 às 20h20
Atualizado em 10/11/24 às 01h07
Visualizações: 92
Na tarde desta quinta-feira,30, o réu Cristian Nagib Cabrera, foi declarado inocente do crime de homicídio pelo tribunal do júri em São João Batista.
Os trabalhos no plenário da Câmara de Vereadores iniciaram por volta das 09h de hoje, se encerrando por volta das 16h. Cristian era acusado de ter matado a golpes de facão Rogério Zandona, em fevereiro deste ano no bairro Carmelo.
Após testemunha e réu serem ouvidos, acusação e defesa travaram um duro embate. Cabendo a acusação à promotora de justiça Marcela Hülse Oliveira e a defesa ao advogado batistense Leôncio Paulo Cypriani e ao advogado Italo D’annibale.
Familiares do réu, estudantes de direito e curiosos, acompanharam atentos as provas apresentadas por defesa e acusação. Um vídeo trazido ao plenário pela defesa, e declarações de uma testemunha, podem ter feito com que os jurados entendessem que outras pessoas não apresentadas como rés no processo, pudessem ter cometido o crime.
Cristian saiu pela porta da frente após ter passado pelo menos seis meses preso. Além da Juíza que presidiu o Júri, Alessandra Mayra da Silva de Oliveira, a Polícia Militar de Santa Catarina também prestou relevante trabalho na segurança e na preservação da ordem durante todo o julgamento.
Os sete jurados acolhidos pela presidência do júri, defesa e acusação dentre os 25 que compareceram ao júri, são moradores da comarca, homens e mulheres sem antecedentes criminais, considerados cidadãos idôneos.
Mais lidas de hoje