Jovem morre esperando atendimento em Hospital

04/03/19 às 12h12
Atualizado em 19/11/24 às 08h14
Visualizações: 298

 O jovem Ivo Ferraz, morador de Balneário Camboriú, faleceu no Hospital Ruth Cardoso em decorrência de falência dos rins, conforme o relato de familiares. De acordo com informações de amigos, que desabafaram nas redes sociais após o fato, Ivo estava com a barriga 'quase três vezes maior do que o normal e com os lábios roxos' quando chegou ao hospital, porém não teve a atenção médica necessária.

Durante a semana ele já tinha sido internado no Ruth Cardoso, na terça feira e na quarta feira, sendo que na última consulta aguardou das 13 às 18h para ser atendido. "Hoje não o atenderam assim que ele chegou, mesmo com nosso amigo Jefferson implorando porque nosso amigo estava mal", contou uma testemunha.
Ivo teve que se deitar de bruços em uma maca e aguardar no corredor, mesmo perdendo a visão diante dos amigos e posteriormente entrando em óbito. Tentamos contato com a direção do Hospital Ruth Cardoso, porém nossos telefonemas não foram atendidos.

O corpo de Ivo será velado em Cascável, onde sua família reside.

Nota do Hospital Ruth Cardoso

A Secretaria de Saúde esclarece que não procede o relato feito numa postagem na rede social, a respeito do atendimento prestado pelo Hospital Ruth Cardoso a Ivonei dos Santos, 24 anos, falecido na tarde do último domingo (3).

Ivonei dos Santos procurou o hospital no dia 2 de março, às 7h09min, foi atendido às 7h27min e medicado às 8h20min, sendo posteriormente liberado para casa.

No dia 3 de março, chegou às 12h54min ao hospital, recebeu atendimento às 13h03min e foi medicado. Às 13h50min foi avaliado pelos médicos, inclusive pelos especialistas em cirurgia geral. Às 14h20min começou uma bateria de exames, entre eles tomografia de abdômen, colonoscopia, endoscopia, tomografia do tórax, lombar e do pulmão, gasometria e ainda exames sanguíneos. Na sequência, recebeu medicação e o tratamento pertinente ao quadro. Ivonei dos Santos faleceu em decorrência de uma infecção generalizada. Ele já estava em tratamento na rede pública de saúde do município, devido a uma patologia que necessita atenção específica, onde era acompanhado por médicos especializados.

O Hospital recebeu ainda, a informação de que Ivonei dos Santos teria sido atendido no Hospital Marieta Konder, onde também foi liberado e já solicitou o prontuário àquela instituição.

Por fim, como medida de precaução a direção do hospital solicitou à empresa terceirizada que presta serviço de emergência no pronto-socorro, a substituição dos profissionais que atenderam o caso, até que seja concluída a análise dos prontuários.

Getsites